A anyLife é uma proptech que surgiu em 2020, fundada pelo advogado Gustavo Yunes Motta, o administrador de empresas Henrique Yunes Motta e Humberto Guimarães, um dos co-fundadores da Housi (uma spin-off da Vitacon). A startup une a necessidade de proprietários em gerir, alugar e rentabilizar acomodações, com a do morador de encontrar um local para ficar, contando com a infraestrutura de um lar. Atenta às inovações tecnológicas, a plataforma do setor imobiliário já aceita criptomoedas como forma de pagamento, a fim de beneficiar tanto o proprietário quanto seus moradores.
“Se criássemos um ecossistema em que fosse possível conectar os dois tipos de clientes, proprietários e usuários de imóveis, teríamos um efeito de rede. A partir disso, seria mais fácil trazer parcerias, rentabilizar e gerar valor ao negócio. A criação da anyLife foi um desafio por acontecer durante a pandemia da covid-19, e mesmo dentro desse cenário, conseguimos crescer ao proporcionar excelência da entrega e valor agregado. O que nos destaca é a transparência com o cliente e a tecnologia usada nos dashboards de acompanhamento com os dados sobre receita, custo e valores a receber”, explica Gustavo Yunes Motta, co-founder da anyLife.
Em seguida, surgiu a oportunidade de conhecer uma das soluções da Foxbit. A corretora já possuía a tecnologia para criar seu próprio meio de pagamento em Bitcoin e outras criptomoedas, o que ajudou a implementar a funcionalidade na anyLife. “Além disso, queríamos que as pessoas fizessem mais transações desse tipo, porque têm lastro, segurança e é uma tendência a médio e longo prazo”, reforçou Gustavo.
O co-founder da empresa também mostrou que acredita no potencial das criptomoedas. Para ele, o uso pode acontecer de uma forma revolucionária, não somente no mercado brasileiro como um todo, mas dentro do ecossistema de gestão imobiliária: “Até porque temos afinidade com este tipo de ativo e sabemos do seu potencial. Há questões interessantes como finitude da moeda digital, segurança de transações e centralização em relação aos bancos. Pensando nisso, se já aceitamos cartões de crédito e Pix, por que não trazer as criptomoedas como forma de pagamento? Isso acaba ampliando nosso portfólio e o alcance de clientes. Além disso, sempre buscamos inovações e tecnologia com foco em crescimento. Nada mais coerente que absorver uma nova funcionalidade.”
Clientes e parceiros da anyLife podem realizar o pagamento em Bitcoin e outras criptomoedas, por meio do Foxbit Pay. “Seguindo o nosso propósito de inovação, damos mais um passo importante para transformar o mercado imobiliário, conectando pessoas e espaços de forma descomplicada, segura e econômica” finalizou Gustavo Yunes Motta.